Blog

Homenagem ao polvo Paul

Homenagem ao polvo Paul

Você se lembra do polvo Paul? Pois bem! Ao acessar o Google nós da Kraken Digital agência digital vimos que o Doodle de hoje terça-feira, 17 de junho de 2014, está homenageando o simpático molusco que foi sucesso no mundo inteiro durante a Copa do Mundo de 2010 ao prever as seleções vencedoras dos jogos.

A animação da página de busca retrata um polvo indeciso entre duas caixas, uma com a bandeira de cada país que vai disputar a partida. E para ficar melhor, o protagonista ainda é mostrado entre nuvens e com uma auréola em cima da cabeça (uma referência ao polvo Paul que faleceu, de causas naturais, logo após o Mundial na África).

Durante a Copa do Mundo de 2010, o polvo Paul era colocado na frente de duas caixas com mexilhões. Cada uma continha uma bandeira entre as seleções que iriam disputar a partida. A caixa escolhida pelo polvo Paul para se alimentar era tida como uma interpretação da seleção vencedora. O molusco acertou oito resultados, inclusive a derrota da Alemanha nas semifinais contra a Espanha e a última disputa, que foi entre as equipes da Holanda e Espanha.

Aqui no Brasil, o escolhido da vez para fazer previsões sobre os resultados dos jogos desta Copa do Mundo é o Cabeção, uma tartaruga que faz parte do Projeto Tamar e vive na sede da Praia do Forte, no litoral da Bahia. A tartaruga vai arriscar palpites em todos os jogos do Brasil e já no primeiro, entre nossa seleção e a Croácia, apontou a equipe verde e amarela como campeã.

Aqui na Kraken Digital agência digital temos um substituto para o polvo Paul: apresentamos o Bartolomeu Biu, nosso mascote oráculo! Confira a previsão do jogo de hoje de Bartolomeu Biu entre nossa seleção e a equipe do México, que será às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza, Ceará! Será que vai dar Brasil?

 

O mascote da Kraken Digital agência digital Bartolomeu Biu faz previsão nesta copa do mundo entre México e Brasil

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *