Blog

Passaporte Verde

Passaporte Verde

O Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente (Pnuma) está relançando no Brasil o aplicativo Passaporte Verde especialmente para essa época de Copa do Mundo em que mais de 600 mil turistas estrangeiros e cerca de 3 milhões de brasileiros vão circular pelo país.

O aplicativo é um guia com 60 roteiros verdes dentro das 12 cidades-sede da Copa. O objetivo é sensibilizar o turista a contribuir com o desenvolvimento sustentável, através de suas escolhas, durante seu período de férias e lazer.

As atividades sugeridas no Passaporte Verde incentivam ações como o uso de transportes públicos, a hospedagem em estabelecimentos sustentáveis e o contato com a natureza e os costumes locais.

A campanha conta com ações de Marketing e participação digital pela internet, como acúmulo de pontos no perfil das redes sociais do participante e compartilhamentos em outras redes.

O estabelecimento interessado em participar deve se inscrever pelo site na campanha para entrar no mapeamento virtual do aplicativo e aparecer como opção para turistas que estejam usando o Passaporte Verde nas proximidades.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *